Pages

Je suis arrivèe Montréal =)

6 de janeiro de 2014

Quelque lieu entre Miami et Montréal

Bonjour, Hi!!

É assim que você é recebido em Montreal/Quebec, Canadá, em qualquer lugar que você vá. E como eu vim para aqui?
Alors, desde sempre eu quis aprender a falar francês, sempre tive essa paixão pela França e sua cultura, então em 2010, comecei a fazer um curso, na UnBidiomas (que eu recomendo muito para quem mora em Brasília, por ser mais barato que a Aliança Francesa e com professores bastante competentes).
O começo foi bastante difícil, já comecei do zero mesmo, a única coisa que eu sabia falar era "bonjour" e um pouco da música "Quelqu'un m'a dit" (cantando errado kkkkkk) da Carla Bruni, no começo misturava muita coisa com o inglês, mas com tempo fui me acostumando e me apaixonando ainda mais.
Como o curso na UnBidiomas tem duração de 3 anos, decidi que com o término, iria para Paris fazer um curso de três meses (o máximo que meu trabalho) permite. No entanto quando comecei a pesquisar escolas e hospedagem me desanimei totalmente porque os valores eram muito altos e o custo de vida em Paris era altíssimo, ainda mais para quem vai viajar sozinha, como era meu caso. Nessa mesma época, uma professora que havia morado em Montreal me falou para vir para cá, ela; uma colega do francês que já havia morado aqui também e minha irmã Carol que já conhecia a cidade, também me disseram para vir, eu tinha um pouco de receio por ser uma cidade em que os habitantes falam fluentemente o francês e o inglês, mas apesar do meu medo de não conseguir praticar o francês, resolvi arriscar e decidi vir.
Estou a apenas quatro dias na cidade e posso dizer claramente: não me arrependo. Você só não aprende francês se NÃO quiser, todas as pessoas falam em francês com você, tudo esta escrito na língua, aonde você vai a língua francesa e o que mais se escuta.
Ainda não conheci muito da cidade, pois quando cheguei tive que ir comprar um casaco novo, pois os que trouxe não serviam para o frio de -30 que faz aqui. O inverno é bem rigoroso, mas mesmo é uma paisagem linda, então vou dividir com vocês os poucos momentos que fotografei por aqui.


Starbuck @ Miami Airport - let the adventure begin
IMG_4919
IMG_4939
IMG_4946
IMG_4941
IMG_4950
IMG_4942
IMG_4951
IMG_4969


01. Foto do avião em algum lugar entre Miami e Montreal.
02. Starbucks para passar o tempo no aeroporto de Miami esperando o voo.
03. Primeira visão da cidade ainda do avião.
04 a 09. Um pouco da minha vizinhança e a que eu vou estar nas proximas semanas.
10. Meu primeiro lanche foi um pouco "americanizado" mas Five Guys é amor antigo. <3







No Comments

Andrea disse...

Kd a janelinha bonitinha???
Adorei as fotos e a mamãe tá aqui impressionada com o tanto de neve... e eu também, kkkkkkkkk
Quem tem coragem de sentar naquele banco?? E o pinheiro de verdade!!! Eu ia encher de bolinhas de Natal kkkkkkk ¬¬ não...
Quero 5 guys também O_O
Bota mais fotos!!!
Beijos!!

Jéh Moreira disse...

AHH Que bacana! Francês deve ser realmente muito difícil, e nada melhor a convivência com quem fala fluentemente e o lugar, né?! Adorei as fotos fer! Beijinhos.

Andressa Bruske disse...

Nossa, que legal!! Acho francês uma língua muito bonita, mas tão difícil hahaha admiro muito quem sabe falar/entender. Lindas fotos!
Beijos :**

madeinbruske.blogspot.com.br

Brenda disse...

Ual, que legal!
Sempre quis sair pra fora do pais, mas o mais longe que fui foi ali na Bahia haha falta de tempo ($$) sabe?
Beijos :*
meninalolita.blogspot.com

Marcela disse...

é, esse vortex polar paree estar sendo uma dureza mesmo. mas eu confesso que eu gosto um bocado de frio, viu? e prefiro o frio extremo ao calor extremo que anda fazendo aqui. irrrrrrk!!

beijos!