Pages

Coup de coeur: Poutine

5 de agosto de 2014

IMG_6011

Sempre que eu falo que morei em Montréal, me perguntam qual é a comida típica de lá, ai vem o momento da pausa dramática pois como os americanos, os canadenses também são famosos por amarem fast food. No entanto, durante as minhas pesquisas antes da viagem me deparei com alguns blogs falando da tal da Poutine, que é um prato típico franco-canadense, mas é conhecido no Canadá inteiro.Mas o que é?
A Poutine e é nada mais que batata frita com um molho especial de carne (o grave é o mais popular, mas em alguns lugares você encontra diversos tipos, inclusive vegetariano/vegano) e queijo québécois (que é tipo um queijo mussarela). Olhando as fotos você não acha muito apetitoso, mas pensei logo que se tem batata frita, com certeza deve ser bom, e já coloquei na minha lista de "coisas a fazer" quando chegasse lá.
É muito fácil de encontrar, em TODO LUGAR tem Poutine em Montréal (inclusive no Mc Donald's) e olha, vale a pena, é uma das comidas mais deliciosas que já provei.
A primeira que comi foi no Centre Eaton, não lembro o nome do lugar, encontrei por acaso na praça de alimentação,e lá eu escolhi um hot dog delicia para acompanhar.
IMG_5187
IMG_5186
Existem lugares especializados em poutine, o mais famoso é "La Banquise" infelizmente não cheguei a ir lá porque estava sempre lotado, então terminei sempre indo no "Frites Alors", que apesar de ser um pouco mais caro, tinha mais qualidade.
Apesar do menu ser sempre variado, terminava escolhendo quase sempre a mesma coisa, o combo sanduíche + poutine (sim, como vocês podem ver eu não sou saudável hahahaha, mas tinha varias outras opções, como saladas, etc.
O ambiente do Frite Alors é bem agradável e o atendimento como em todos os lugares que fui em Montreal,maravilhoso.
Algumas fotos para vocês:
IMG_5998
IMG_5976
IMG_5999
IMG_5982
IMG_6000
IMG_6014
IMG_6013
IMG_5986IMG_6008
Além da típica, você ainda pode pedir a Poutine não típica que vem com vários outros ingredientes além do queijo e do gravy, como essa mini com linguiça.
IMG_6159

Então se forem por Montréal, não esqueçam de provar essa delicia franco - canadense. =P

beijos

No Comments

carol mendes disse...

Aff quero comer agora! Vamos tentar fazer Fer... Deve ter receita e vc já comeu e vai experentando pra ver se ta ficando parecido!

Fernanda M. disse...

Eu achei uma receita ótima! Vou tentar hihi