Pages

Staycation Agosto/2019 em filme

2 de setembro de 2019




Esse ano de 2019 tá tão estranho que eu entrei de férias e não viajei!! Sim, você leu certo, a pessoa que mais gosta de viajar entrou de férias e fez o que?? Ficou 20 dias em casa hahahahaha. Lógico que aproveitei esse tempo para me organizar financeiramente (finalmente), arrumar minhas coisas em casa, ver filmes, adiantar minha leitura de Game of Thrones (já estou no livro 2), dar aulas de yoga (já tenho duas alunas YAY), estudar yoga também (para melhor ensinar, preciso aprender muita prática e teoria), etc.
Mas também, não seria eu não tivesse pelo menos um projeto fotográfico e como ultimamente tenho gostado muito de fotografar em filme, resolvi aproveitar as férias para praticar um pouco. A minha câmera analógica é a Canon EOS 3000, mas atualmente ela ta com filme Portra 400 que aqui no Brasil só encontramos pela internet e sai na faixa de 80 reais, então resolvi não gastar esse filme com coisas do dia a dia. Comprei um Kodak ultramax 400 (R$26,00) e coloquei na câmera da minha irmã que é uma Canon Ae-1 T O D A M A N U A L....e partiu férias.


Resultado: Fiquei tão preocupada em acertar o foco da câmera que esqueci completamente das outras configurações e T O D A S as fotos feitas na hora do sol muito forte ficaram estouradas hahahahahahaha. Como iniciante, eu não tenho ideia do que aconteceu porque justamente essas que foram tiradas em ambientes claros eram as que eu achava que ficariam boas, mas as outras, tiradas mais nas sombras (e eu achava que fossem ficar escuras) foram as que ficaram boas. 
Mas o lado bom, foi eu finalmente aprendi a lidar mais com essa câmera e com foco manual (inclusive vou tirar a minha do foco automático).

Quanto ao filme: médio. As cores não são muito bonitas (tem uma predominância de tons mais esverdeados), mas gostei muito do resultado nas fotos com iluminação razoável, então se for usando em uma câmera com as configurações corretas fica um resultado muito bom e também acho que fica ótima para portraits (como esse que fiz da minha irmã e a ultima foto que foi tirada minha).

Vale a pena? Sim, pelo custo/beneficio. Mas ainda prefiro gastar um pouco mais e comprar o preto e branco ou investir no Portra 400. Mas me diverti muito vendo o resultado das fotos!

No Comments