Eu sempre amei street photography e portraits, mas apenas registrava a cena mentalmente e seguia meu caminho porque "eu nunca estava com a minha câmera". Mas quem é que sempre tem uma câmera ~ pesada ~ na bolsa, sem trabalhar com fotografia?? Deve ter alguém, mas não é meu caso, que uso transporte público e levo uma média de uma hora e meia para chegar no meu trabalho... Nesse trajeto casa-trabalho e vice - versa comecei a observar mais as cenas do cotidiano e pensei...porque não começar a fotografa-las, afinal, a melhor câmera é a que está com você no momento. E assim comecei, mas ainda continuei um pouco receosa em parar pessoas aleatorias ~ e interessantes ~ e pedir para fotografa-las.
Foi ai surgiu a ideia de começar a fazer portraits de pessoas conhecidas - me baseando no Projeto "100 strangers". Com a troca de celular, tive uma vantagem de ter a função "retrato" no iphone 7plus e assim comecei a implorar pedir para fotografar todo mundo =)
Esses foram os primeiros que fiz e ao longo de 2017 consegui fotografar algumas pessoas que de uma forma ou de outra estão na minha vida, não tem regra de foto todo dia, de semanas x, de quantidade y. Se a pessoa é legal, eu peço para fotografar.
Minha única regra é da foto ser preto e branco e feita com luz natural.
Agora falta sair da zona de conforto e pedir para fotografar estranhos - mas eu chego lá.
No Comments
Postar um comentário