Pages

To infinity and beyond

8 de janeiro de 2016

edicao 01


Ainda estamos na primeira semana de 2016 e minha cabeça já esta a mil...são resoluções, planos, sonhos e decepções. É como se eu quisesse resolver tudo agora. "Cansei de esperar, o futuro é agora, não deixe nada para a semana que vem" e bla bla bla. Quase todos os textos motivacionais que li e que aparecem nessa época do ano (apareceram mais que o normal ou eu que nunca tinha prestado atenção neles?) dizem a mesma coisa. Ok, calm down.
Sim, eu quero fazer tudo o que coloquei na minha listinha de resoluções para 2016, mas precisa ser tudo agora?
Existem dois tipo de pessoas no mundo, as que esperam a hora certa para executar seus planos e as impulsivas que querem fazer tudo na mesma hora e que terminam se arrependendo. Eu infelizmente faço parte do segundo grupo.
Vamos ao exemplo pratico: dia 26 de Dezembro fui ao shopping e a Zara estava em promoção, logico que meus olhos brilharam e em cinco minutos eu já estava com seis peças na mão em direção ao provador e logico que na minha cabeça consumista eu precisava de todas porque eu não poderia viver sem elas. No fim levei três. Não satisfeita, voltei lá no mesmo dia e levei mais três peças. Resultado? algumas peças não ficaram boas, tive que trocar por outras que foram um pouco mais caras, já estraguei uma blusa (que não consegui usar nem uma vez) com o ferro de passar, o cartão de crédito e a conta continuam no vermelho.
Foi então que eu resolvi sentar e colocar tudo no papel, o que eu tinha comprado feito e comparei com minha listinha de resoluções, e o resultado foi 100% incompatível.
As vezes nos apegamos às felicidades momentâneas e deixamos de lado o que realmente importa.
Aquela bolsa incrível vai durar a vida toda, mas não vai substituir a emoção que seria conhecer o parque de Machu Picchu no Peru, ou o Salar de Uyuni na Bolivia.
Aquela blusa linda vai rasgar (olha o que aconteceu comigo hehe), mesmo que você use muito, mas não seria melhor comprar aquele lente nova para sua câmera, que vai te acompanhar e registrar todos os segundos daquele lugar incrível que você sempre teve vontade de conhecer??
Aquela pulseira linda vai valer mais que um curso novo ou arriscar ir morar sozinha em outro lugar?
Então em 2016, antes de qualquer coisa, eu vou ter FOCO.
FOCO para terminar todas as minhas dividas.
FOCO para conhecer os lugares que quero conhecer.
FOCO para fazer as escolhas certas.


Vai ser difícil, mas o que vale a pena, nunca vem fácil.

xx.

No Comments