"You're going to feel uncomfortable in your new world for a bit. It always does feel strange to be knocked out of your comfort zone...There is a hunger in you, Clark. A fearlessness. You just buried it, like most people do. Just live well. Just live."
Sinopse: Como seguir em frente depois de perder a pessoa que ama? Como construir uma vida digna de ser vivida?
Louisa Clark ja não é mais uma garota normal que vive uma vida simples. Depois dos transformadores seis meses que passou com Will Traynor, ela esta lutando sem ele. Quando um extraordinário acidente força Lou a retornar para sua família, ela não pode deixar de sentir que esta de volta para onde começou.
Seu corpo se cura, mas Lou sabe que ela precisa de um pontapé inicial para voltar a viver. É assim que ela termina no sótão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham ideias, risadas, frustações e terriveis biscoitos. Eles também a levam diretamente ao forte e capaz Sam Fielding - o paramédico, cujo negocio é a vida e a morte, e o único homem que pode ser capaz de entende-la. Então, uma figura do passado de Will aparece e muda todos os seus planos, a levando para um futuro bem diferente...
Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa aprender a se apaixonar novamente, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos da duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas tocaram profundamente, e onde todas as mudanças e surpresas esperam.
"Como eu era antes de você", foi o melhor livro que li ano passado, então fiquei super empolgada quando soube que além do filme (que esta previsto para estrear em junho/2016), esse ano teríamos uma continuação do livro.
De inicio, fiquei um pouco preocupada porque para mim não teria mais o que acontecer na historia, mas Jojo me surpreendeu positivamente. Em After You, podemos ver o que aconteceu depois do trágico fim de Will, e as consequências (e polêmicas) do suicídio assistido para Lou (e toda a família dele), o luto, as incertezas, as duvidas, a vontade de seguir em frente mas ao mesmo tempo o medo de não estar fazendo a coisa certa. Nesse momento, encontramos uma Lou mais perdida do que no primeiro livro, quando ela tenta seguir o que Will lhe ensinou e pediu, mas no decorrer da leitura e de todos os fatos que acontecem, vemos seu amadurecimento, não só o seu, mas como o de sua família e da família Traynor. E assim junto com eles, nós leitores vamos aprendendo (mais uma vez) o valor da vida, de seguir seu coração, de sair da zona de conforto, de se aventurar e principalmente de não ter medo de mudar.
"You only live the one life" - Will Traynor
O começo do livro é um pouco chato, mas a cada capitulo Jojo vai nos envolvendo nas tramas que vão acontecendo, e fazendo a gente se apaixonar novamente por essa linda historia de amor e amizade de Lou e Will, então dou cinco Jane Austen porque é leitura obrigatória (o livro vai ser lançado em português no primeiro semestre de 2016, mas se você lê em inglês, pode comprar na Amazon).